DIVERSOS - JANEIRO DE 2009



Mais um ano

Mais um ano se passou, e 2009 se inicia. Tudo indica que será um ano duro, de dificuldades econômicas. Que tenhamos força para superar as dificuldades e chegar bem a 2010.

2008 foi bom para o site. Encerramos o ano com mais de 120.000 acessos em 12 meses o que, confesso, me surpreende. Quando decidi criar um site para o hobby, em 2005, não imaginava que atingiríamos números como este.

Mas fico feliz. Eu e os colaboradores do site fazemos todo o esforço possível para mantê-lo atualizado, e para trazer assuntos interessantes, curiosidades, etc. sobre o tema faroeste em geral, e brinquedos de faroeste em específico.

Apesar deste resultado, para a Gulliver continuamos não existindo. Nenhuma abertura para entrevistas, nenhuma informação histórica fornecida por eles, nenhuma palavra de incentivo, nada.

Outro dia soube pela internet que em 2006 foi realizada uma festa temática em São Paulo (há imagem e notícia na internet) com o tema Forte Apache. Para os organizadores da festa a Gulliver forneceu material de decoração e diversas unidades de Forte Apache para serem distribuídos, sorteados.

Nosso interesse não seria em material de decoração nem brindes, mas, sim, em informações históricas sobre o brinquedo.

Mas que bom que a Gulliver incentive ações como essa (festa), afinal o nosso interesse principal é contribuir para manter vivo o brinquedo Forte Apache. E continuaremos nosso trabalho, mesmo sendo completamente ignorados pelo fabricante

Falando nisso

Falando em manter o brinquedo vivo, recebemos do colecionador Claudio Venditti, de São Paulo, a foto do seu sobrinho, Davi, de 8 anos, brincando de Forte Apache:

Neste caso, Davi é o nosso herói, e Golias é o mundo moderno que empurra as crianças para jogos eletrônicos e celulares.

Outro fato interessante que observei – o Supermercado Condor, onde faço as compras semanais em Curitiba, adquiriu um lote razoável de unidades de Forte Apache (Batalha Junior) para o Natal. Em menos de 3 semanas as prateleiras estavam vazias.

Abilene

O nosso amigo e colaborador Richard Kyaw envia imagem do conjunto Abilene, da Atlantic, um dos mais difíceis de encontrar no mercado:

 Sites internacionais

 O nosso amigo Marcos Avellar envia o seguinte endereço eletrônico:

http://site.voila.fr/lilsoldiers/index.html

É um verdadeiro show de imagens de figuras européias (pena que meu Francês é nulo).

Ele também envia o endereço de um site bacana, em Espanhol:

http://usuarios.lycos.es/truenoclasico/Far%20West1.htm

Eu descobri o seguinte site, que fala sobre figuras produzidas na América do Sul:

http://soldaditossudamericanos.blogspot.com/

Coyote

A figura do Coyote é daquelas que todo o colecionador quer ter na sua coleção. Eu já tenho o meu, todo de preto, com sombrero.

O colecionador Hudolph possui um Coyote com pintura diferente, que eu nunca havia visto antes, mas que é muito bonito, conforme imagem abaixo: 

Parabéns Hudolph.

Até a próxima.

 

Marcos Guazzelli

Janeiro - 2009

 





Comentários

Enviar comentario

De: Tadeu Mahfud
Só tenho uma coisa a dizer..Hudolph por favor nos agracie com mais fotos desta maravilha de coleção!!