“NOVOS” FORTES DA GULLIVER



No mês de julho começaram a chegar às lojas os “novos” forte apache que haviam sido mostrados na feira da Abrin este ano. Agora são 3 modelos: Batalha Junior (forte pequeno e figuras sem pintura em maleta ocre – 34 peças), figura 1, Super Batalha (forte pequeno e figuras pintadas em maleta azul – 34 peças) e Batalha Máxima (forte grande, figuras pintadas acompanhando uma carroça e duas tendas indígenas em  maleta vermelha – 46 peças), figura 2.


Figura 1 


Figura 2

As figuras e os fortes são os mesmos. Uma pena; ao ver que as tendas indígenas acompanhavam o forte imaginei que teriam colocado algumas das figuras do acampamento apache, mas não. A principal novidade é, sem dúvida, o conjunto Batalha Máxima por trazer a carroça e duas tendas (figuras 8 e 9). Além disso, mudou o padrão de pintura das figuras, pra pior. Como os soldados agora são de vinil azul-marinho (antes eram brancos), eles pintam apenas os detalhes, como podem ver na figura 3, e os índios foram todos “descamisados”, vêm apenas com a calça pintada numa clara tentativa de economia (figura 4); exceção feita à figura do Gerônimo (figura 5).


Figura 3


Figura 4 


Figura 5

O forte grande, que vinha com dois quartéis agora vem apenas com um (figura 6), mas o manual de montagem é o mesmo e ainda mostra os dois nas instruções. Também mudaram os telhados das guaritas, que estão com suportes maiores e encaixam melhor (figura 7).


Figura 6   


Figura 7


Por fim, a carroça tem as rodas laranja com pintura externa prata e os cavalos são de vinil, enquanto que na carroça vendida individualmente em saquinho as rodas são pretas e os cavalos são de plástico e as tendas são exatamente as mesmas que acompanhavam o Acampamento Apache, que vinha em tubo de plástico.


Figura 8
 


Figura 9

João Henrique
Colecionador.





Comentários

Enviar comentario

De: dmfinamor
um cavalo azul?? (estranho)


De: online
Obrigado por Blog intiresny


De: ferrao161
Como sempre mudou pra pior...