O FAROESTE DA ESTRELA II



Na atualização de janeiro de 2008 publiquei a imagem de um brinquedo de faroeste da Estrela e perguntei ao público leitor se alguém sabia do que se tratava.

 

Primeiramente, recebi o seguinte texto do leitor Gilberto Resende:

 

Boa noite!

 

Prezado Marcos, quanto a sua pergunta, sobre o assunto em epígrafe, se eu não me engano, estas figuras eram coladas em uma placa de isopor de aproximadamente  4 mm e com um arco de arame com duas hastes, com cabo plástico,  uma tomada, tendo um fio de metal muito fino e aquecido ligando as duas extremidades do arco se cortava facilmente e com muita precisão o isopor no entorno das figuras que eram fixadas em uma base, também de isopor, e se formavam as miniaturas. Não seu se foi útil a informação, mas quem sabe outros se lembrem e forneçam mais detalhes.

Um Abraço!”

 

Que memória hein Gilberto?

 

Pois bem, o leitor Marcos Claudino foi atrás da informação junto à própria Estrela. Diferentemente de um outro fabricante..., o serviço de atendimento da Estrela respondeu no ato. E com a imagem do catálogo da própria Estrela de 1967, que pode ser vista abaixo:

 

 

Da forma como esta imagem do catálogo será publicada no site talvez os leitores não consigam ver os detalhes.

 

Mas o brinquedo era exatamente como o Gilberto lembrava.

 

O Forte Laramie era o item 421 do catálogo. No conjunto vinham imagens de figuras e do próprio forte, que eram coladas sobre isopor e recortadas com um fio especial, aquecido.

 

Na primeira imagem, de cima, aparece o Forte Laramie montado.

 

Muito criativa a idéia da Estrela.

 

Obrigado leitores.

 

Marcos Guazzelli
Março de 2008.





Comentários

Enviar comentario