EDIÇÃO EXTRA DE NATAL - 2007



1. CARTA AO PAPAI NOEL

Caros amigos colecionadores,

Neste ano, como em outros, tive o prazer de escrever algumas matérias sobre brinquedos para este site, mas esperei esta época do ano, o Natal, para abordar um assunto em particular – cartas ao Papai Noel.

Escrever cartas ao Papai Noel era um hábito para muitas crianças nas décadas de 60 e 70, e hoje, infelizmente, não é tanto assim.

Há um tempo atrás escrevi um artigo sobre o brinquedo “Fazenda Ponderosa”, onde procurei descrever em detalhes a “saga” daquele Natal.

Como todo Natal, eu e minhas irmãs escrevíamos cartinhas ao bom velhinho e naquele ano não foi diferente.

Para quem não leu ou não se lembra da matéria, houve um episódio em que eu já havia escolhido, e pedido para o Papai Noel, o tal brinquedo, mas acabei trocando o pedido por um Fort Apache, por achar que vinha com mais figuras para brincar.

Procurando outras coisas na casa da minha mãe, para minha surpresa, encontrei estas duas cartas (vide abaixo), uma com o pedido da Fazenda Ponderosa e outra pedindo o Fort Apache, o qual acabou sendo o meu presente.

Com estas cartas gostaria de repartir com vocês uma época inocente cheia de fantasia, que trazia a nós crianças o espírito do Natal.

É uma pena que esta magia esteja acabando, crianças são desacreditadas pelos próprios pais, outras ganham os seus pedidos em qualquer data e não esperam o dia 25 para apanhar o seu querido e desejado presente embaixo da árvore de Natal. Algumas até escrevem cartinhas, porém enviam pela Internet e nunca mais vão ter esta doce recordação.

Enfim, amigos, para quem cultua o colecionismo, ou tem uma outra forma de resgatar a sua infância, não deixem que isso esmoreça, dividam este gosto com as crianças, todos nós ganharemos com isso.

Um grande Natal a todos, e que todos tenham os seus pedidos realizados.

Miguel Cerrato Junior

mgl_crt@yahoo.com.br


 


 

2. FORTE APACHE DE PAPEL

O João Carlos Fernandes Cunha cria maravilhas em papel. Ele criou um forte de papel, o “Forte Old West”, e colocou no seu blog. Vale à pena ser visto, baixado e montado.

http://cemodelazil.blogspot.com/

3. RIN TIN TIN

O produtor Rossano Nadal possui episódios da série Rin Tin Tin em DVD para comercializar. Seu e mail é: rhnadal@brturbo.com.br.

Um Feliz Natal a todos e um 2008 cheio de brinquedos (e um pouco de dinheiro, paz, harmonia, honestidade...).

Marcos Guazzelli

Dezembro de 2007





Comentários

Enviar comentario