EDIÇÃO EXTRA NÚMERO 1



Como os leitores do site já sabem, as atualizações são bimestrais, em períodos fixos. A próxima ocorrerá no final de setembro de 2007. No entanto, há informações que, de tão relevante, não podem aguardar a próxima atualização. Para estes casos resolvi criar esta edição extra.


O meu amigo José Melo, de Belém do Pará, figura carimbada aqui do site, tem se revelado um grande pesquisador e uma pessoa que muito contribui para o nosso trabalho.


Já há algum tempo ele conseguiu descobrir um senhor, colecionador de brinquedos de faroeste, que informava ter itens muito raros em sua coleção. Este senhor se revelou, também, muito reservado, e o estabelecimento de um vínculo de confiança com ele demorou muitos meses.


Por fim, ele nos surpreendeu apresentando o seu conjunto Virginia City. Não preciso mais falar sobre a raridade deste conjunto. No caso do conjunto da coleção deste senhor, verão na imagem abaixo que se encontra no mesmo estado em que foi adquirido há de 40 anos atrás, ou seja, nunca brincado.




Vejam abaixo o estado de zero do brinquedo:


 


Já estávamos perplexos com a qualidade deste conjunto. Mas o nosso colecionador misterioso resolveu nos surpreender de novo. A loja de brinquedos Gepeto está realizando a sua 2ª exposição no Shopping Iguatemi de Belém, exposição sobre a qual falaremos na próxima atualização. Mas o colecionador misterioso informou que contribuiria com um conjunto para a exposição. Suspense geral.


Ele nos surpreendeu com um exemplar do raríssimo conjunto Planície Selvagem da Gulliver, dos anos 73/74, em estado de zero, como podem ver abaixo, com a base original:


 


 


Insisto que além da extrema raridade destes dois conjuntos, o que chama a atenção é o seu estado de “nunca brincado”.


Nosso colecionador misterioso informa ter muito mais conjuntos completos, neste estado. Nossa curiosidade está no limite.....Que coleção de ouro.


Um abraço,


Marcos Guazzelli





Comentários

Enviar comentario