CONJUNTO “CAVALARIA” DA PLAYMOBIL



 Lembranças...


O Playmobil foi lançado no Brasil entre o final de 1976 e o início de 1977, pela Trol. Embora já estivesse com 7 anos nesta época, não me recordo da campanha publicitária de lançamento do Playmobil, mas deve ter sido uma campanha muito grande, com várias inclusões de TV.


O fato (que me lembro) é que enlouqueci pelo Fort Union e devo ter infernizado minha mãe até o dia em que ela providenciou o tal forte.


 


Um determinado dia (deve ter sido 1977) ela chegou em casa e disse “filho, vai lá no corredor que tem algo para você”. Fui ao corredor e lá, encostada na parede – a caixa do Fort Union!


Abri a caixa naquela velocidade que só criança consegue e – frustração.


A única figura que acompanhava o conjunto era 1 soldado a pé, e eu acostumado com os fortes da Gulliver e suas dúzias de figuras. Como iria brincar com apenas 1 soldado? Ele iria defender o forte sozinho? E quem iria atacá-lo? Imagino que após esta frustração inicial o forte ficou jogado num canto qualquer.


Passou algum tempo e estávamos numa casa alugada na praia de Capão da Canoa (devia ser início de 1978, e naquela época as famílias “veraneavam”). Fiz amizade com os meninos que estavam veraneando na casa ao lado e, um dia, o pai deles chegou com uma caixa embrulhada e entregou para os meninos. Expectativa geral. Um deles rasgando, que dizer, abrindo, e eu ao lado dando apoio moral. E quando o papel de embrulho saiu meu queixo caiu – ali estava um conjunto Playmobil que eu nunca tinha visto, com 7 soldados e, inacreditável, 1 canhão. Que atirava! Era o conjunto Playmobil Cavalaria.


Se inveja matasse estes dois meninos teriam caído fulminados.


Bom, a partir daí recomecei o processo de infernizar minha mãe e, em algum momento ganhei o conjunto Cavalaria. Finalmente “povoei” o Fort Union mas, depois de muitas batalhas, o conjunto Cavalaria foi se perdendo e se quebrando, e acabou ficando só na memória.


Mas graças ao Mercado Livre tive a oportunidade de, recentemente, adquirir este conjunto completo, na sua embalagem original, conforme imagens abaixo. E resgatei ótimas lembranças da minha infância. Agora o conjunto decora meu expositor de brinquedos.


 



Marcos Guazzelli





Comentários

Enviar comentario

De: Vladimir
Olá Marcos, realmente um lindo item... no meu blog (http://www.playmotrol.blogspot.com.br) estou falando de casas do faroeste Playmobil, mas deste item, não vou poder falar porque não tenho na minha coleção, parabéns pelo site... abraços, Vladimir


De: Vladimir
Olá Marcos, realmente um lindo item... no meu blog (http://www.playmotrol.blogspot.com.br) estou falando de casas do faroeste Playmobil, mas deste item, não vou poder falar porque não tenho na minha coleção, parabéns pelo site... abraços, Vladimir


De: Helder Rodrigues
Parabéns! Voce é um felizardo, também qdo criança gostava muito de brincar c/ playmobil faroeste.