WILD FRONTIER : A VEZ DOS IMPORTADOS



A SUPREME é uma importadora dos EUA que tem em sua linha de produtos brinquedos de faroeste. São figuras e acessórios fabricados na China juntamente com outros produtos como: Castelo de Robin Hood, Castelo Silver Knight e Navio Pirata.


A linha WILD FRONTIER tem o set completo com cidade, diligencia, curral, figuras de cowboys e índios, mais diversos acessórios. Neste artigo, será apresentado o set “ standard” que é composto por:


diligencia com 2 cavalos;

6 cowboys com bases em 6 poses;

2 cowboys para montaria em 2 poses;

1 cavalo selado;

6 indios com base em 6 poses

1 indio para montaria;

1 cavalo indígena;

1 canoa;

1 tripé,fogueira e panela;

1 cerca;

1 barril;

1 comedouro;

1 tenda indígena;

2 serpentes do deserto;

1 placa indicativa;

1 cacto

1 bloqueio de pedra.


Um total de 31 itens, acondicionados em embalagem bolha. As figuras são de excelente qualidade, confeccionadas em plástico vinil flexível, pintadas à mão. A escala é compatível com Casablanca/ Gulliver. A SUPREME sendo tradicional no mercado americano exige controle de qualidade de seus produtos, por isso, mesmo sendo produzido na China, podemos observar melhor acabamento, matéria-prima de ótimo padrão, e não utilização de plástico reciclado.

 


Foi um produto de importação reduzida, que se constituiu em ótima alternativa para ampliar coleções devido a diversidade de acessórios como pela qualidade das figuras. A diligencia tem detalhes muito interessantes, como abertura das portas, e combina com o tradicional cocheiro Casablanca. Os cavalos podem ser substituídos também pelos Casablanca obtendo-se um conjunto mais harmonioso.


 


O ano de 2006 está se encerrando e não houve nenhum lançamento na linha faroeste - importados - que tenha composto a lista de produtos das empresas importadoras. Ao contrário, muitos itens tiveram sua importação descontinuada, como  é o caso de toda linha da SUPREME.



Wagner de Azevedo Marques, sociólogo, historiador e colecionador

E mail  ;   brinqtoys@hotmail.com





Comentários

Enviar comentario

De: Paulo Roberto Silva Pereira
Excelente pergunta, onde comprar, se por acaso alguém souber, diga-nos onde!


De: Paulo Roberto Silva Pereira
Excelente pergunta, onde comprar, se por acaso alguém souber, diga-nos onde!


De:
onde compro