FALECIMENTO DO NELSON REIS



Recebi de seu filho, Serguei Reis, a seguinte mensagem:

"Sinto informar que meu pai, Nelson Reis, faleceu na última Quinta feira, dia 16 / 08 / 2018 , no Hospital das Clínicas em São Paulo capital , vítima de uma pneumonia bacteriana, cuja causa primária foi um enfisema pulmonar grave que o acompanhava desde 2015."

Comentário do site: esta notícia entristece todo o universo de pessoas que cresceram maravilhadas com as obras de arte que o Nelson Reis criava para ilustrar as embalagens dos produtos Casablanca e Gulliver. Nelson Reis, através do seu trabalho, foi uma presença importante na vida de milhares de garotos. Que seus familiares recebam as nossas mais sinceras condolências. 





Comentários

Enviar comentario

De: Alberto Cruz
Fica aqui os meus sentimentos aos familiares. Agradeço Marcos por ter tido a oportunidade de conhece lo em vida e ter nos presenteado e dividido o artigo conosco. Suas obras já estão eternizadas em nossas vidas e no nossos corações. Que esteja em paz Nelson Reis ao lado de Deus. 👏👏👏👏


De: mazzei
Que Deus conforte seus familiares. Sua arte será com certeza preservada por todos nós. Notícia muito triste. Excelente sugestão à Gulliver, Cassiano. Seria uma bela e merecida homenagem. Gostaria também de sugerir aqui uma matéria atualizada sobre toda as artes do Nelson.


De: Marcos Faria / Angra / RJ
Deus o abençoe e ilumine em seu novo plano. Uma parte do universo infantil que trazemos e teremos até nosso momento de ida, com certeza foi graças a ele e sua arte, ótima ideia do Cassiano em sugerir uma homenagem reforçarei o pedido. Fica a sua mensagem de arte e criação e compartilhamento e amizade.


De: Roberto Vasco
O artista não morre nunca, sua obra ficará sempre para a eternidade.Muitas vezes, em minhas brincadeiras de Fort Apache, tentava reproduzir a imagem que ilustrava a caixa. O céu esta em festa, ou ao menos mais colorido.


De: Marcos Avellar
A partida de Nelson Reis deixa um grande vazio em nossos corações, que quando criança batiam mais rápido quando víamos os desenhos desse grande artista nas prateleiras, nos chamando como hipnotizados, mas a saudade eterniza, a memória continuará viva, é como diz o pensador: "Ídolos não morrem, apenas partem sem dizer adeus". RIP.


De: RAUL AGUIAR
Que as forças de luz o recebam!Muito obrigado Sr. Nelson!!!


De: Stephan
Jamais me esquecerei do dia em que a minha mãe me presenteou no dia do meu aniversário com o Forte Arizona(sim, ainda com figuras antigas coloridas, antes da fase Atlantic da Gulliver nos anos 80) e lembro-me como se fosse hoje que o que me encantou de imediato foi a arte da caixa, de autoria de um maiores artistas gráficos brasileiros que, infelizmente, nos deixou neste mês de Agosto! Certamente que agora Nelson Reis continuará pintando obras-primas ao lado de mestres como Jayme Cortez e Nico Rosso, e esperemos que a Gulliver lhe preste uma merecida homenagem.


De: TADEU TUFIE MAHFUD
Realmente as famigeradas imagens das caixas CSBL e GLV que muita criança pode ver e guardar na memória foram feitas pelo Nelson. Só basta agora guardar na memória e parabenizar ele pelo dom da arte de desenhar. Que Deus o tenha.


De: Jean Carlos
Conheci o talentoso autor das lindíssimas ilustrações de várias embalagens da Gulliver graças a este site. Que o sr. Reis esteja em bom descanso, e muito obrigado por encantar a infância de milhares de crianças brasileiras! Que Deus o abençoe!


De: Cassiano Olegario
Escreví para a Gulliver agora há pouco e sugerí que se houver um lançamento de algo direcionado para o Forte Apache seja feito uma homenagem ao Nelson pela importancia que ele teve com o seu trabalho. Vamos ver se a Gulliver aceita....


De: Cassiano Olegario
Realmente perdemos todos ...nunca imaginei enquanto criança que fosse conheçer o criador dos desenhos da caixa do forte apache... depois com 41 anos lendo o artigo no site e´que fui descobrir quem fazia a arte para a Empresa ...não existe palavra que amenize a dor da família nessa hora mas digo com certeza que se juntassem todos os que brincaram com o forte apache para uma última despedida faltaria lugar para tanta gente!!!


De: Fausto
Um artista que se vai, mas deixa um legado inesquecível. Meus sentimentos a sua família. Um dia triste aos colecionadores de Forte Apache.