DIVERSOS - SETEMBRO 2011



1. Site Espanhol

Recebi do colecionador Deivid Finamore a dica de um interessante site Espanhol: http://figurasotrosjuguetescromosycomics.blogspot.com

Neste site encontrei a imagem dos fortes feitos pela tradicional fabricante Pecchi Hermanos, fortes estes que eu não conhecia:

Agora, o que encontrei de mais interessante neste site foram as imagens de uma exposição realizada em 2005 pelo colecionador Enrique Salazar. Infelizmente, fiquei sabendo no próprio site que o Enrique faleceu recentemente. Lamento não ter tido a oportunidade de conhecê-lo em vida. Seguem algumas imagens:

2. Coleção de armas

O colecionador Zeh Filho enviou imagens de sua impressionante coleção de armas de brinquedo. Além disso, pelas imagens é possível perceber que ele não coleciona apenas armas. Seguem as imagens:

Realmente, um espetáculo de coleção. Parabéns!

3. O rifle da Casablanca

Os colecionadores conhecem o rifle que era produzido pela Casablanca, o qual vinha em caixas de armas. Pois bem, o colecionador Deivid Finamore descobriu que, também este rifle, foi copiado da Espanha. Ele encontrou a figura abaixo à venda em um site Espanhol:

4. “Novos” swoppet

O colecionador Richar Kyaw descobriu outras marcas (até então desconhecidas) que fabricaram figuras swoppet: Transogram e Empire. Seguem imagens:

5. Inspiração

O colecionador Deivid Finamore já havia descoberto que o artista Charles Russel foi a inspiração para a ilustração da caixa da Corrida do Ouro da Atlantic. Agora ele descobriu que o mesmo artista serviu de inspiração para outra caixa – a do conjunto Xerife e foras da lei:

6. Floreira

O colecionador Luiz Pagliarini enviou imagem de um celeiro do conjunto Zorro que é diferente dos demais – neste foi pintada uma espécie de floreira nas janelas. Era a liberdade criativa dos tempos pré código de defesa do consumidor e pré padronização “made in china”...

7. Simba Toys

O colecionador Deivid Finamore enviou imagens de itens de faroeste da marca Simba Toys. Muito interessante:

8. Elastolin

O colecionador Richard Kyaw enviou imagens de uma interessante caixa da Elastolin e de uma curiosidade: figuras Elastolin monocromáticas.

Para arrematar, o Richard Kyaw descobriu figuras swoppet Elastolin de mulheres do oeste. São simplesmente fantásticas:

9. Visitantes

Já nos dois primeiros meses após a criação da área de artigos em inglês passamos de uma média diária de 600 acessos para algo em torno de 900 acessos diários. Pode parecer pouco para os milhões de usuários da internet (700 milhões só no Facebook), mas para um site brasileiro de brinquedos de faroeste acho bastante. Estou bastante contente com o número crescente de visitas.

Por outro lado, a cada bimestre que passa se torna mais desafiador trazer novidades e assuntos interessantes para as atualizações, pois quase tudo o que sabíamos já foi publicado. Sou sempre grato a todos que enviam material para publicação, eles são fundamentais para manter o site ativo. Infelizmente ninguém mais se interessou em participar da série “Visita a Colecionador”, o que é uma pena, pois além de privar os leitores de poderem conhecer belas coleções que estão “escondidas” por aí, faz com que este editor tenha que ralar mais atrás de assuntos para a publicação. Mas por enquanto estamos firmes.

10. Layout do site

Há um novo layout para o site. No momento em que escrevo este artigo ainda não sei se já estará no ar quando este for publicado. Creio que sim.

Confesso que eu gostava do layout antigo mas, após seis anos, já estava meio “cansado”. Era preciso mudar um pouco.

Até a próxima.

Marcos Guazzelli

Setembro de 2011





Comentários

Enviar comentario

De: Júnior
Bom dia zeh queria muito ter uma arma dessa para meu filho, como faço não aguento mais se puder me vende ou me informar


De: Junior
Olá zeh como é bom rever essas arminhas me arrependo de não ter tido sua ideia, será que me venderia alguma meu filho estar loco por uma mais não sei como consegui


De: Vinicius
Eu queri saber se vc venderia a espingarda e o revolver


De: Tássilo Campos
Ola Marcos, uma boa ideia para as atualizações do site seria vc pegar desde o primeiro forte, acapamento apache etc... da casablanca depois da gulliver e nos mostrar quais eram os soldados, os indios,etc... com seus nomes, fotos e numeração, vc teria material por um longo tempo e nos ajudaria muito, pois minha mair dificuldade é justamente identificar o que vinha exatamente em cada conjunto, abraço e parabéns pelas novas matérias amigo


De: Tadeu Mahfud
O Zeh Filho eu conheço, acredito que ajudei ele na conquista de algumas daquelas armas e brinquedos também né Zeh? Não havia visto a coleção dele ainda, muito boa...parabéns!!!


De: Jean Carlos C.
1:Excelente blog,já o incluí nos meus "favoritos"; 2:Lindo arsenal de plástico!Como me arrependo de ter doado o meu "colt" de brinquedo,anos atrás! 3,4:Ótimas informações! 5:As obras de Charles Russel são geniais! 6:Bons tempos,pré-padronização e pausterização. 7:Apesar das imagens um tanto embaçadas,pode-se ver que os conjuntos são lindos. 8:Onde encontro Elastolin no Brasil? 9,10:Parabéns,seu site merece mais e mais visitantes.E espero que o novo visual seja tão bonito quanto o atual!Abraços!