ARTESANAIS DIVERSOS - MAIO 2011



1. Chaparral e Saloon

O colecionador Ezequiel (iriseezequiel@yahoo.com.br) nos enviou fotos de dois trabalhos, o Rancho Chaparral que criou e edifícios para a cidade do faroeste:

2. Trabalhos do Cassiano Olegario

O colecionador (olegariodacosta@bol.com.br) nos enviou imagens de seus trabalhos.

As primeiras imagens são de índios Gulliver customizados:

A próxima imagem é de uma cabana criada para os personagens Daniel Boone e Mingo da Comansi:

O último trabalho enviado pelo colecionador é muito criativo. No artigo Edição Extra No 3 apresentei a imagem do raríssimo conjunto Caçada na Neve (imagem reproduzida abaixo):

Bom, o Cassiano não perdeu tempo e já criou a sua versão artesanal do conjunto:

Seguem alguns comentários do criador: “As árvores são de verdade mesmo, eu só coloquei base de durepoxi e pintei, fiz uns detalhes como se houvesse neve acumulada nos galhos, eu não quis fazer da mesma cor, achei muito escuras as originais. Gostei do resultado das minhas, achei mais bonitas, modéstia a parte. Eu fiquei imaginando como era a caixa do conjunto, teremos que garimpar a imagem para decifrar mais esse mistério, antes foi o planície selvagem, agora o caça ao urso. Eu também não sei que índio vinha no conjunto, o Deivid comentou que tinha um índio e uma canoa, a canoa com certeza era modelo tradicional, mas o índio eu não sei se era o remador, ou outro qualquer. Deu um trabalhão enorme, varei a madrugada, ainda bem que hoje eu estava de folga. Eu não havia trabalhado ainda com a massa acrílica, mas dá um resultado bom,com o tempo eu melhoro a técnica.

Parabéns pelos trabalhos.

Até a próxima,

Marcos Guazzelli

Maio de 2011 





Comentários

Enviar comentario

De: Lamartine Bitencourt
Olá, faço algumas peças e fiz um forte apache com lápis de cor e palitos de picolé (depois mando fotos) gostaria de saber se podem me informar qual tipo de tinta para restaurar um forte rintintin, recém adquirido, em madeira na cor marrom clara (parece madeira carvallhinho) e também preciso adquirir rodas para carroças da Britains cor cinza (2 com diam de 5cm e 2 com diam de 3,6cm). Desde já agradeço


De: Tadeu Mahfud (TedDbest)
Adoro contemplar os trabalhos do Cassiano. Tchê gaudério que tem o "dom" da coisa. Grande amigo que descobri e acima de tudo pessoa de muito boa índole. Parabéns a todos os trabalhos.


De: Alexandre ferraz
Muito bom, os detalhes, parabéns... Quando vi a foto do chaparral até chorei, pior que tinha um igual! Gostei.