CIDADE DO FAROESTE DE RICHARD KYAW



Amigos leitores, não imaginam como fiquei encantado quando recebi as imagens abaixo, enviadas pelo Richard Kyaw. São imagens do seu mais recente trabalho, uma cidade do faroeste. Como não possuo nenhum talento para trabalhos artesanais, fico sempre espantado com as maravilhas que as pessoas conseguem produzir. Além do talento, também me espanta a paciência que precisa ter para realizar um trabalho com esta complexidade.

Segue texto do próprio Richard:

“Olá Marcos! Segue a minha nova maquete.  Levei dois anos para terminar por conta da extrema dificuldade de encontrar kits de casas na escala 1/72.  Só existem alguns modelos de fabricação alemã que estão fora de catálogo desde a década de 70, da marca Kibri.  Mas aos poucos, no Ebay, fui comprando, montando e pintando, uma a uma.   

Essas casas são muito detalhadas, de montagem razoavelmente fácil.  (Tipo os kits da Revell).   Pintei todas como madeira envelhecida,  desgastada pelo tempo, que é como sempre imagino as cidades do velho oeste.  A base, fiz com madeira e massa plástica comum,  que pintei em tons de areia e barro seco pelo sol.

As figuras, todas na escala 1/72  (homens em pé com no máximo 2 centímetros de altura)  foram mais fáceis de conseguir.   Pintar dá trabalho pelo pequeno tamanho.   Usei conjuntos da Italeri,  Revell,  Imex, Atlantic e Airfix.   Alguns bonecos modifiquei para ter maior variedade de poses.  Para "contar uma história",  imaginei um assalto a banco acontecendo,  bandidos rendendo a diligência (kit para montar também da marca Imex),   parando a rua para fugir com a grana. “

 

 

 

 

 

 

 

 


Meus parabéns pelo trabalho.

Até a próxima,

Marcos Guazzelli

Janeiro de 2011





Comentários

Enviar comentario

De: wdenadi@Gmail.com
Parabéns,também sou fã do velho oeste,seu trabalho esta perfeito ,se puder me mandar informações de como adquiri esse material fico grato


De: janioorg@hotmail.com
pode fazer a gentileza de entrar em contato.


De: Kátia Akira
A mais linda que vi até agora. Parabéns


De: marco
acredito que seu trabalho não deva ser comentado e seim reverenciado.Gostaria de trocar umas idéias sobre pintura com vc, é possível


De: marcos_gomes2007@ig.com.br
Gostaria de saber se é possivel comprar esses modelos,para montar maquetes.


De: Thiago Mendes
Perfeição ao extremo!!!! Tenho 20 anos de idade, estou conhecendo o as histórias do Faroeste mais a fundo e confesso que to apaixonado por este site! Desde a história de Gettysburg, até estas ilustrações reais, absurdamente perfeitas... Meus parabéns, MESMO! e obrigado por contribuir com o conhecimento de muitas pessoas! Abraço.


De: Richard Kyaw
Quem curtiu e quiser ver mais fotos, pode ver um clipe que botei no Youtube. O nome é "WILD WEST CITY DIORAMA". Tem um de Forte Apache também. Abs


De: Richard Kyaw
Quem curtiu e quiser ver mais fotos, pode ver um clipe que botei no Youtube. O nome é "WILD WEST CITY DIORAMA". Tem um de Forte Apache também. Abs


De: Richard Kyaw
Peço desculpas pela demora em responder! Obrigado pelos elogios de todos vcs. Infelizmente, não faço para vender não...é só hobby mesmo! valeu!


De: RENATA
continuação... Vc faz trab. p vender? Obrigada!


De: RENATA BICALHO
Boa noite! Primeiramente gostaria de dizer que seu trabalho é espetacular!! Vou comemorar o niver do meu marido c este tema pois ele adora!


De: Marcos Antonio Gomes
Ola Marcos,como voce eu também adoro miniaturas,tanto de bonecos de chumbo,como de brinquedos antigos,por exemplo da Gulliver,que eu tinha


De: weldeni.pereira@hotmail.com
Trabalho muito bonito, está de parabéns, gostaria de saber se vc faz para vender ?


De: Leonel
Richard, Parabéns pelo trabalho!!! Você é muito corajoso de trabalhar nessa escala de 1/72, pois são figuras muito pequenas... Ótimo trabalho.


De: Richard
Valeu mesmo pessoal - que bom que vcs gostaram! Sou apaixonado pela arquitetura do velho oeste! Deve ser de uma outra vida...abs!!


De: pap
SIMPLESMENTE FANTASTICO.


De: Jean Carlos
Caro Richard Kyaw, parabéns pelo trabalho espetacular! O nível de detalhamento é estupendo! Parecem cenas tiradas de um filme, não um diorama. Lindo!


De: Jean Carlos
Parabéns também pela genial "sacada" de fotografar o diorama ao ar livre, sob a luz do sol. Deu um toque de realismo simplesmente magnífico!


De: Richard
Valeu pessoal! Se vcs quiserem ver mais, fiz um clipe de fotos e botei no youtube: www.youtube.com/watch?v=0YGs_wEMI7o


De: rogerio,alvesrj@hotmail.com.br
Muito bom Richard ficou espetacular.Eu tambem estoutrabalhando para conseguir montar uma cidade também, só que em escala maior.


De: Marcos Faria
Richard maravilhoso trabalho, estou há naos trabalhando e reunindo marial para fazer um grande diorama em cenário natural, isto é um grande incentivo.