DIVERSOS – JULHO DE 2010



1. Visita

Em junho recebi a visita do Tadeu Mahfud, colecionador de Jaraguá do Sul (SC). Abaixo, foto da visita;

2. Cavalos

Na atualização de maio incluí um artigo sobre cavalos, onde procurei apresentar todos os cavalos da Casablanca e da Gulliver que eram do meu conhecimento. O artigo teve excelente repercussão entre os leitores do site. Ao final solicitei que se alguém conhecesse algum modelo de cavalo desses dois fabricantes que não estivesse representado no artigo, que me enviasse a foto.

Recebi apenas uma foto, enviada pelo leitor Luiz Rodolfo Campos da Silva, que mandou a imagem do tradicional cavalo de carroça em versão para índios:

Tá aí um cavalo que eu não conhecia. Muito obrigado Rodolfo.

3. Loja em Buenos Aires

Na atualização de janeiro coloquei algumas indicações para compras em Buenos Aires, mas fiquei devendo fotos da loja Hobbymundo (Av. Córdoba, 868). Estive em Buenos Aires agora em julho e tirei algumas fotos da loja:

Além disso, descobri o seguinte endereço, que lista várias lojas de hobby em Buenos Aires:

http://www.plastimodelismo.org/revista/index.php?option=com_content&view=article&id=91:buenos-aires-para-plastimodelistas-parte-2&catid=43:artigosgerais&Itemid=58

Vale a pena conferir.

4. Swoppet da Britains

O colecionador Richard Kyaw adquiriu figuras swoppet da marca Britains. Não são comuns, afinal figuras deste tipo eram a tradição da Timpo. Seguem as imagens:

5. Encontro de Playmobil

Realizou-se em junho, em São Paulo, o encontro de playmobil. Infelizmente não pude comparecer, mas gostaria de ter recebido algumas imagens do evento.

Por falar em Playmobil, recebi do colecionador Rene Cardoso algumas imagens do catálogo da época da Trol:

Até a próxima,

Marcos Guazzelli

Julho de 2010





Comentários

Enviar comentario

De: René Cardoso
Marcos Guazelli ficará para a história do Forte Apache no Brasil como uma das mais importantes pessoas que conheço.Seu site é único e muito importante


De: Tadeu Mahfud
Foi realmente um domingo enesquecivel em Curitiba! A visita no Guazelli serviu para eu não conseguir mais dormir a noite, sonhando com uito soldadinho