FIGURAS DA TOY SOLDIERS OF SAN DIEGO



Oi pessoal. Meu nome é Leonel Demonte e assim como a maioria de vocês, também tive na infância muitas aventuras com meus forte apaches. Infelizmente, de todas as batalhas sobreviveu apenas uma meia dúzia de soldados e nem sequer sombra dos fortes... Fui crescendo, vieram os estudos, namoro, trabalho, casamento e a minha paixão pelo forte apache ficou meio apagada, mas não extinta completamente, até que um dia navegando pela internet encontrei o site “Brinquedos de Faroeste”. Nem preciso dizer o tamanho da emoção ao ver tantas coisas que me fizeram tão feliz na infância, e navegando na área de trabalhos artesanais me senti inspirado a construir um diorama de forte apache.

      

Quanto ao forte em si, ainda não está pronto e assim que terminá-lo compartilharei o resultado com vocês. Após muita pesquisa, cheguei num layout de forte que me agradou, porém minha maior preocupação continuava a ser quanto aos soldados e índios. Comprar todas as figuras que tive na infância me custaria muito dinheiro e bem poucas achei disponíveis na internet.

      

As figuras mais acessíveis foram as da Gulliver, porém como a Gulliver trouxe para o Brasil bem menos que a metade das figuras lançadas pela Atlantic, a variedade de poses ficaria muito limitada e então decidi fazer algumas buscas em sites de fora até que encontrei o site da Toy Soldiers of San Diego (http://www.sdsoldiers.com). Após uma verificada geral nos kits, fiquei maravilhado com a qualidade das figuras, diversidade de poses e riqueza de detalhes. Logo decidi que essas seriam as figuras para meu diorama, porém existia um problema quanto ao valor do frete que eu pagaria para trazer todas as escolhidas. Fiquei um tempo “matutando” sobre a questão até que uma prima que estava nos EUA me informou que logo voltaria ao Brasil e se eu quisesse, ela traria os itens para mim. Resolvido o problema do frete, tratei de logo fazer o pedido e mandar entregar na casa dela.

     

Os kits chegaram na semana passada e seguem abaixo algumas imagens que comprovam tudo que disse logo acima quanto a qualidade, riqueza de detalhes e variedade de poses. A maioria dos kits de soldados estão disponíveis nas cores azul claro, azul escuro e cinza, pois nos EUA eles usam muito essas figuras para a montagem de dioramas da guerra civil, sendo os soldados azuis da União e os cinzas, Confederados.    

       

Começamos pelo kit “TSSD #10” Cavalaria Montada, onde uma das figuras pode ter as mãos trocadas, segurando revolver ou bandeira: 

Outro kit adquirido foi o “TSSD #15” Cavalaria Desmontada:

O terceiro kit foi o “TSSD #12” Artilharia – Cavalaria – Feridos. O canhão da foto não faz parte do kit. É uma peça que fiz em madeira e utilizei rodas da carroça da Gulliver e cano do canhão do Playmobil. Ainda preciso finalizar a pintura e adicionar mais alguns detalhes... O legal nesse kit é que as 2 figuras montadas podem ter as mãos trocadas segurando espada ou revolver:

Depois de recrutados todos os soldados, agora é a vez dos índios. Começamos pelo kit “TSSD #13” Guerreiros Desmontados – Série I:

      

     

Agora o kit “TSSD #14” Guerreiros Desmontados – Série II:

Kits “TSSD #13 & 14 juntos:

E por fim o kit “TSSD #16” Guerreiros Montados:

Kits “TSSD #13, 14 & 16 juntos:

Existem ainda outros kits da TSSD que também se encaixam perfeitamente no forte apache, além de uma imensa variedade de soldados de outras épocas como por exemplo: medieval, napoleônica, segunda guerra mundial, etc...      

Espero que gostem desse artigo e assim que essas figuras estiverem todas pintadas, envio imagens para vocês do trabalho final junto ao forte.

       

Para aqueles que se interessaram nas figuras, uma opção para reduzir o valor do frete, pode ser vários compradores juntos num único pedido, rachando o frete total ou se conhecerem alguém que vem para o Brasil, aproveitarem a oportunidade.  

      

Um forte abraço a todos.  

      

Leonel Demonte

    

Julho de 2010

      

lrdemonte@yahoo.com.br





Comentários

Enviar comentario

De: Telles
Amigo leonel, tenho algumas figuras da TSSD e outras se interessar ao amigo envio fotos, todas pintadas em otimo estado. Abraços( tellespv@hotmail.com


De: Telles
Amigo leonel, tenho algumas figuras da TSSD e outras se interessar ao amigo envio fotos, todas pintadas em otimo estado. Abraços( tellespv@hotmail.com


De: José António Rocha
Eu conheço o Marcelo volcatto do Facebook. Tenho lá fotos do meu trabalho. Tambem sou colecionador. Abraço do pais Irmão.´ Muito bom este site.


De: marco campanella
oi leonel.eu tenho estas figuras,sao lindas mesmo,depois de pintadas ficam maravilhosas.as minhas figuras foram pintadas pelo marcelo volcatto do rs.


De: Leonel
João, são da escala 54mm. Mandei um artigo de trabalhos artesanais onde tem figuras da Gulliver e TSSD juntas. Lá você pode comparar os tamanhos.


De: João Henrique
Leonel, esses soldados e indios são perfeitos!. De quê tamanho são essas figuras? (as da Gulliver tem 60mm).