PAGLIARINI ARREBENTA A BOCA DO BALÃO



O Luiz Pagliarini é velho conhecido dos leitores aqui do site. Artesão de mão cheia, sempre produz itens maravilhosos. Mas desta vez ele abusou do direito de produzir coisas bacanas...

Fugindo um pouco da temática velho oeste, o Luiz foi buscar inspiração na história do Brasil. Resolveu, então, reproduzir o histórico Forte Orange, construído pelos Holandeses no período em que estiveram por aqui, mais especificamente em 1631. Sua localização é a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco. Em 1696 foi tomado pelos portugueses e rebatizado como Fortaleza de Santa Cruz.



O Forte Orange, feito pelo Luiz, possui 1 metro de lado, portanto 20 cm a mais do que o seu Forte Colorado. A altura das amuradas é 15 cm.


O forte foi feito em madeira, e revestido com papel que imita pedras. Dentro há um guindaste (criação do Luiz) para içar canhões e munições para as amuradas.


Vamos às imagens:

 

 

Não satisfeito em ter criado o Forte Colorado e o Forte Orange, o Luiz ainda encontrou tempo para criar o Forte Smith, abaixo:



Bom, vamos saber através dos comentários dos leitores o que acharam dos novos trabalhos do Luiz.

luizcpagli@hotmail.com

Marcos Guazzelli

Março de 2010






Comentários

Enviar comentario

De: paulo cesar
o luiz pagliarini é um genio do artesanato, que deus te ilumine mais.


De: Paulo Ricardo
Gosto muito de fortes, principalmente com baluartes, o forte Orange ficou show de bola, cultura pura! parabéns a este grande artista!!


De: Luiz Carlos Pagliarini
Celso, vou enviar fotos dos fortes ao Guazzelli para colocar aqui no site.


De: Luiz Carlos Pagliarini
Celso, as minhas próximas criações já estão prontas, dê uma olhada em CLASSIFICADOS, 2 fortes IOWA e BALTIMORE, além de uma réplica conj. zorro. Abs.


De: Celso Manenti
Sensacional!!! ótima a iniciativa de resgatar a nossa história. O Luiz é um verdadeiro artista e nos surpreende a cada criação. Qual será a próxima?


De: Luiz Carlos Pagliarini
Nunca fiz.


De: dmfinamor @ hotmail.com
olá primeiramente parabens estão ótimas pensei até que erão industrializadas a primeira vista. por curiosidade...vc faz pra vender sets 1/72 ?


De: Alexandre Nunes (Galeria dos Brinquedos)
Fiquei impressionado com o Orange! Parabéns!