DIEDHOF



A Diedhoff é uma empresa Alemã que produz figuras e dioramas de material Elastolin. Seu site pode ser facilmente localizado no Google (www.diedhoff.de).

As figuras são muito bonitas, muito bem pintadas e, consequentemente, o preço é salgado. No meu caso, só posso admirá-las.

Peguei no site da Diedhoff as fotos abaixo, de um diorama que está à venda por 12.000 Euros, cerca de R$30.000. Se eu fosse o contemplado da megasena, eu compraria...No diorama há uma caravana chegando às pressas ao forte, enquanto os índios já iniciam seu ataque. Alguns soldados saíram do forte para ajudar na defesa, enquanto outros estão dando combate a partir das paliçadas. No interior do forte a tropa a cavalo está formada, provavelmente para sair para o enfrentamento.


Eu acho que a Diedhoff deveria dar desconto para editores de sites que promovam seus produtos. Vocês não acham?

Bom, como não tenho “bala” para comprar o diorama das imagens acima, comprei apenas uma figura desta marca, o General Custer liderando uma carga de cavalaria:

Até a próxima.
Marcos Guazzelli
Janeiro de 2010.





Comentários

Enviar comentario

De: lrdemonte@yahoo.com.br
Existiu um forte chamado Laramie e acredito que tenha sido a inspiração para esse trabalho. Enviarei fotos.


De: Raniére Araújo
Extraordinário! É realmente uma Obra de Arte, os detalhes são perfeitos, as figuras,o desgaste da madeira do forte, devido a ação do tempo. Magnífico.


De: Anibal Cristiano Haddad
Magnifico!Este eu queria.Talvez faça 2, um pra mim e outro eu vendo por R$ 5.000,00 é 1/6 do preço deles. Alguém quer? arqt.cris.haddad1@uol.com.br


De: Tadeu Mahfud
O forte é maravilhoso, porém com certeza se basearam numa fortaleza medieval. os soldadinhos impecáveis.


De: Elio - Coleções Elastolin - Sergipe
Parabens pelo Resumo,só faltou dizer que não precisam ir a Alemanha para ter peças Diedhoff, podem comprar comigo. email : eliobb@infonet.com.br


De: Fernando Poletti
É lindo que droga ser pobre, É o sonho da minha infância


De: Celso Manenti
O detalhamento é impressionante, porém me lembra uma fortaleza medieval. Não é a toa que a paisagem é um deserto: devem ter cortado todas as árvores!


De: cassiano olegario
O diorama e´lindissimo, mas eu fiquei meio desconfiado com esse modelo de forte, estou acostumado com os modelos da infançia.


De: Marcos Guazzelli
Luiz, se você fizer este forte, já tem comprador!


De: Luiz Carlos Pagliarini
É simplesmente maravilhoso, um dia ainda faço um pra mim, já que tudo que fiz até hoje não guardei nada.