40 ANOS DE ESPERA



Eu sou um apaixonado convicto pelo Forte Apache, e não tenho dúvida nenhuma de que é o melhor brinquedo de todos os tempos. Ponto.

Contudo...tenho que confessar que o Forte Apache me causou algumas frustrações. A primeira delas é que a quantidade de figuras que vinham com o brinquedo não permitia reproduzir a batalha desenhada na caixa.

OK, era possível resolver este problema comprando figuras avulsas. Mas aí vinha a segunda frustração – os fortes eram pequenos e não comportavam toda aquela cavalaria imensa...

Se eu tivesse nascido com algum talento para trabalhos em madeira, provavelmente teria construído meus próprios fortes, grandes o suficiente para comportar todo o regimento. Como eu nunca tive talento nenhum para trabalhos manuais, eu inventava. Abaixo há duas imagens de uma das minhas invenções. As fotos são de 1980, e usei um forte Rin Tin Tin grande e dois fortes apaches pequenos para montar um forte só. E com invenções desse tipo eu ia vivendo, na esperança de que um dia os fabricantes lançassem um forte maior.

 

E os anos foram passando, passando, e nada. A esperança estava praticamente perdida, mas eis que no final de 2009 a Pagli Toys lança o Forte Colorado. Comprei o meu no mesmo dia em que recebi a notícia do lançamento. O Forte Colorado é o forte que eu sempre sonhei. Agora sim há espaço para a cavalaria. Abaixo algumas imagens do forte, no dia em que chegou lá em casa:

Ele ainda está meio “pobrinho” de soldados, mas espero resolver isto em breve.

Mandei fazer um móvel especial para este forte, com cúpula de vidro, e com espaço para ser cercado por índios. Como o móvel novo ainda não chegou, o forte está em local provisório.

O que mais escuto dos colecionadores de brinquedos de faroeste é o seguinte: será que a Gulliver vai lançar um novo modelo, ou, será que vão lançar uma série especial?

Eu ouso responder estas perguntas – a chance da Gulliver lançar qualquer coisa é zero.

Então, temos duas possibilidades:

a) Ficar sonhando com um lançamento que não virá nunca; ou

b) Abraçar a realidade e adquirir o lançamento da Pagli Toys.

Até porque se a Gulliver eventualmente lançasse alguma coisa, não chegaria aos pés do Forte Colorado.

Até a próxima,
Marcos Guazzelli
Janeiro de 2010





Comentários

Enviar comentario

De: sergio6rcb@hotmail.com
onde comsigo este forte amigo


De: bageense
Que forte lindo, supera em muito o da gulliver!! lindaço mesmo, parabéns também a pagli toys, realmente enche os olhos da gente esse forte!


De: Tadeu Mahfud
O forte é simplesmente um sonho de consumo! Trabalho de mestre diga-se de passagem! Parabéns Guazelli pela aquisição!


De: cassiano olegario
palmas para o Luiz, ficou perfeito!!!!


De: Rovilson José
Concordo em muito com o texto, e tb tenho um feito pelo Pagli, e diga-se, é muito lindo.


De: Marcos Avellar
Concordo plenamente, não devemos nos iludir em se tratando de Gulliver, os fortes do grande mestre Paglia (eu tenho o GFC) são o máximo. Abs


De: Luiz Carlos Pagliarini
Marcos, fico contente que tenha gostado do forte, suas palavras me dão mais intusiasmo para criar novos fortes e poder contribuir para algria de todos