Diversos – novembro de 2009



1. Figuras da Madelman

O Ricardo Pirillo, da Pitico, nos enviou o link para o catálogo de figuras de oeste da Madelman:

http://www.alacarga.com/contenidos/madelman/jp35b.html

Ricardo, obrigado pelo excelente link.

2. Richard Kyaw

Este mês o Richard enviou um excelente artigo para ser publicado no site. Além disso, enviou diversas outras informações interessantes, que estão abaixo: 

2.1. Atlantic 

O Richard enviou imagens de conjunto da série Far West Storybooks da Atlantic, que vinha com bonecos na escala 1/72 e um livro com a história “real” sobre os personagens; 

 2.2. Britains 

O Richard enviou imagens da cidade do velho oeste da Britains. De fato, uma das mais bonitas e detalhadas da história dos brinquedos: 

 

 2.3. Timpo 

O Richard enviou imagem daquele que acredita ser o set mais raro da Timpo, produzido na fase final da empresa. O set Sioux Ambush, com base de plástico injetado, pintado:

Ainda sobre Timpo, o Richard enviou link e imagens de um bom local para aquisição dessas figuras (nada baratas...).

Seguem as imagens, e depois o link:

Um espetáculo esta loja. Vende conjuntos na caixa (conjuntos com mais de 30 anos de idade). Além de Timpo, a loja trabalha com muitos outros brinquedos.
http://modellersloft.co.uk/index.ihtml

3. Evento

O amigo Cassiano Olegário promoveu um evento sobre faroeste para crianças em sua cidade, no Rio Grande do Sul. Parabéns pelo evento. Iniciativas com esta contribuem para manter vivos os brinquedos de faroeste. Na sequência algumas fotos:

 

 4. Minhas compras de setembro

Na atualização de setembro do site publiquei fotos das quatro caixas dos conjuntos que havia adquirido. Através de e mails e comentários os amigos pediram: “mostra o conteúdo das caixas”.

Ocorre que o conteúdo das caixas está todo envolto em plástico bolha, por isto não mostrei. Permanecerão assim até eu adquirir uma nova vitrine expositora para colocar esses conjuntos, o que só deverá ocorrer lá por fevereiro de 2010...

O único item que tirei da caixa, por enquanto, foi o acampamento apache, que juntei com o acampamento que já tinha. O conjunto (dois acampamentos) está na foto apresentada abaixo. São do acampamento comprado em setembro a base, as cinco cabanas do centro da foto e as figuras com mais tinta.

5. Lawrence da Arábia

Nos anos 60, seguindo o sucesso do filme Lawrence da Arábia, as fábricas espanholas lançaram figuras para faturar em cima do filme. Logo foram copiadas por aqui. Reza a lenda que no Brasil as figuras da Arábia foram lançadas pelo Comanche, que teria “furado” a Casablanca. Será verdade?

Há vários anos comprei algumas figuras desse conjunto, conservadas na cartela original. Preservo nas mesmas condições que adquiri, como mostra a foto abaixo:

Algum leitor do site saberia contar para nós a história do conjunto Lawrence da Arábia Brasileiro? 

Obrigado amigos.

Marcos Guazzelli

Novembro de 2009





Comentários

Enviar comentario

De: Luiz Paulo Pizzutti
Lawrence da Arábia e Guerra do Paraguai(Britains Civil War)eram muito difíceis de encontrar. Tenho uma tenda árabe de tecido listado, maravilhosa.


De: Luiz Paulo Pizzutti
Tenho alguns itens dessa coleção de cerca de 45 anos atrás,comprados na velha e fantástica loja Palácio dos Brinquedos na R.25 de março.


De: Raul Aguiar
nário da Casablanca.Tive vários papos com o dono da Gulliver naquela época e ele me contou isso.Abraço


De: Raul Aguiar
nário da Casablanca.Tive vários papos com o dono da Gulliver naquela época e ele me contou isso.Abraço


De: Raul Aguiar
conversa que tive,entre outras,com ele por telefone no inicio dos anos 90,agora não me recordo o nome da fábrica que lançou,fundada por um ex-funcioná


De: Raul Aguiar
Fantástico!Bem, sobre o conjunto Lawrence da arábia ter sido furtado por alguém e lançado por outra fábrica,quem me disse foi o próprio sr. André numa