DIVERSOS MAIO 2009



1. Para abrir

Para abrir o “diversos” deste mês, nada melhor do que uma cidade do velho oeste. E uma cidade de Playmobil.

O Cesar Ojeda é colecionador dos modelos de Playmobil lançados na Brasil pela Trol. Quando criança, ele imaginava uma cidade do velho oeste, e a chamou de “Playm-Old-Ville”. Recentemente, o Cesar teve oportunidade de realizar a sua cidade, e divide o resultado aqui com a gente:

Como já escrevi em outros textos, na infância gostei de Playmobil, mas nunca fui muito entusiasta deste brinquedo. No entanto, depois de velho (quase...) estou cada vez mais me apaixonando por Playmobil, e já tenho uma porção de itens.

2. Errata

Há alguns anos atrás elaborei um artigo sobre a saudosa fábrica de brinquedos Papai Noel. Neste artigo relacionei alguns produtos da Papai Noel, entre eles a fazenda Bang Bang (foto abaixo):

Um tempo depois o colecionador Miguel Cerrato descobriu outra antiga fábrica de brinquedos de madeira – a Madearte. Conseguiu, também, uma lista de produtos da Madearte, e lá estava – “Fazenda Bang Bang”. Pensei, “poxa, duas fábricas distintas produziram um brinquedo com o mesmo nome”.

Recentemente o Luiz Carlos Pagliarini descobriu que o amigo dele, Luiz Edgard Marcondes, possuía uma Bang Bang com a seguinte informação embaixo:

Com esta evidência, faço a errata – a Fazenda Bang Bang era de fato um produto da Madearte, não da Papai Noel.

3. Aquisição de abril

Em abril um colecionador muito amigo e generoso (não vou declinar o nome...) entrou em contato informando que lhe tinha sido oferecido um revólver de espoleta, mas que ele não iria adquirir. Perguntava se eu tinha interesse. Respondi – “sim” e, dias depois, recebi pelo correio o verdadeiro tesouro da Estrela que aparece na foto abaixo:

Não bastasse serem dois revólveres, ainda veio o cinturão e as balas (observem ao lado da fivela).

Meu amigo colecionador – muito obrigado por sua generosidade.

De quebra, ainda veio uma cartela de espoletas para o revólver Fúria (outro modelo).

4. Por falar

Por falar em revólver Fúria, o colecionador Marcelo Bonetti Agostinho me enviou foto do modelo que possui:

Muito bacana, que saudade. Obrigado Marcelo.

Até a próxima,

Marcos Guazzelli
Maio de 2009





Comentários

Enviar comentario

De: paulosergio@asanorteferramentas.com.br
Nossa sempre conto as historias de bang bang que brincava na minha infancia, e falo do meu cinturão e resolver da estrela que eu tinha, e fomos ver na internet se achavamos o modelo e me deparei com ele ai. confesso que estou emocionado e saudade do meu brinquedo mas ele não resistiu aos duelos que não foram poucos se souber de outro que esteja em bom estado eu tenho interesse. E Parabens


De: Rogerio
Boa noite, tens interesse de vender esses revolveres? Se tiveres me manda um e-mail rogerio0357@gmail.com


De: LUIZ CARLOS PAGLIARINI
ESTES 2 REVOLVERES COM CABO VERMELHO É ROY ROGERS?


De: nildete
nossa maravilhosa sua coleção, meu filho de tres anos é apaixonado por cavalos, tenho vontade de montar uma fazenda pra ele em madeira.parabens


De: Marco Antonio
Que saudade da minha infancia, tinhamos brinquedos que brincavamos com eles, hoje as crianças ficam vendo o brinquedo brincar. lindos os revolveres.